A BMW S1000RR é uma das motas mais rápidas do momento. Comercializada desde 2009, com a finalidade de competir no Campeonato Mundial de Superbike, foi criada para alcançar as melhores prestações. O resultado é uma moto potente, com detalhes finos e acabamentos de alto nível.
A S 1000 RR tem um quadro estreito e destaca-se pela sua ergonomia. A sua extraordinária maneabilidade alia-se aos bons consumos e aos fascinantes equipamentos de série. Com mais de 80 mil unidades vendidas em todo o mundo, esta é a moto que todos querem ter!
A BMW S 1000 RR é uma superbike bastante completa, fazendo parte da gama Sport da BMW Motorrad. Poderás contar com o sistema de segurança ABS e ABS Pro, o Controlo de Tração Dinâmico, Controlo de Arranque em Subidas, 4 modos de condução (Rain, Road, Dynamic e Race), ecrã TFT de alta resolução com 6,5” e assistente de passagem de caixa Pro.
Vem ainda acompanhada por uma embraiagem de discos múltiplos e uma caixa de 6 velocidades. O sistema de assistência à condução permite à S 1000 RR oferecer o melhor comportamento em todas as situações, com a tração suave e eficaz.
Existem diferentes cores e estilos disponíveis na BMW S 1000 RR: Branco/M Motorsport (com uma combinação de branco, azul e vermelho), Paixão (num vermelho “racing”) e Preto Metalizado.
Como é de esperar, a aceleração da BMW S 1000 RR destaca-se dos outros modelos desta marca. Em apenas 3,1 segundos, consegue ir dos 0 aos 100 km/h.
Quanto à sua velocidade máxima, esta moto BMW pode atingir os 300 km/h.
Em termos de inovação tecnológica, o destaque mais importante ao nível da motorização da BMW S1000RR refere-se ao sistema BMW ShiftCam. Através da árvore de cames seleciona o tempo de abertura e o curso das válvulas de admissão de forma a otimizar o binário e a potências nas médias e baixas rotações.
Por cada 100 quilómetros percorridos, a S 1000 RR consome 6,4 litros, com emissões de dióxido de carbono de 149 g/km (de acordo com o ciclo WMTC). Graças ao tipo de combustível utilizado – gasolina super sem chumbo deve ser de 95 a 98 octanas – consegue oferecer as melhores prestações.
O consumo da BMW S 1000 RR pode variar de acordo com o modo de condução. Nesse sentido, o modo “Race” é o mais dinâmico e mais orientado aos amantes de competição.
Cilindrada: 999 ccm
Potência nominal: 154 kW (210 cv) a 13 500 rpm
Binário máximo:113 Nm a 11 000 rpm
Tipo: Motor de quatro cilindros em linha, a 4 tempos, com refrigeração água-óleo, quatro válvulas em titânio por cilindro, árvore de cames de admissão variável BMW ShiftCam.
Velocidade máxima:303 km/h
Consumo por cada 100 km: 6,4 l
Combustível:Gasolina Super(plus) sem chumbo, índice de octanas de 95-98 (ROZ) (regulação de detonação; potência nominal a 98 ROZ)
Emissões de CO2:149 g/km
Comprimento: 2073 mm
Altura (até ao vidro defletor): 1205 mm
Peso: 197 kg
Capacidade do depósito: 16,5 l
Existe um conjunto de extras e acessórios disponíveis para personalizares a tua BMW S 1000 RR. Por exemplo, o famoso pack M que permite tornar o veículo ainda mais desportivo, enfatizando o seu ADN de competição, o pack Dynamic ou mesmo o pack Race. Outros recursos muito apreciados são o Controlo Dinâmico da Travagem e o Controlo de Arranque em terrenos íngremes. Além disso, as rodas de carbono M de 1,7 kg são mais leves do que as rodas de alumínio standard apresentadas por este modelo.
Nos concessionários Caetano Baviera BMW Motorrad poderás conhecer outros pacotes adicionais e extras para a BMW S 1000 RR.
O preço da BMW S 1000 RR em Portugal começa nos 21.713 euros, mas pode subir mediante a aquisição de equipamento opcional.
A nova S 1000 RR estará disponível na Caetano Baviera a partir de 21 de janeiro. Marca já o teu teste-ride!